quarta-feira, 20 de junho de 2012

DOMINGO CHEIO DE LUZ

No último domingo, dia 17, gravamos a Cena 31 do filme "O Anjo", no qual está inserido um videoclipe da música título do filme, criada pelo nosso Diretor Musical Meireles. A gravação aconteceu no auditório do C.E. Fé Cristo e Caridade em Blumenau. Muitos amigos atenderam ao nosso convite e lotaram o nosso set de filmagens.
Auditório do C.E. Fé Cristo e Caridade LOTADO
O longa-metragem "O Anjo" tem o objetivo de levar um pouco de paz, conforto e esperança às pessoas que perderam um ente querido prematuramente. Essa cena é muito importante no filme, e também muito especial (mas não vou contar por que!). Para abrilhantar nosso trabalho, seis integrantes do grupo de mães Enxugando Lágrimas participaram das gravações. O Enxugando Lágrimas é formado por 10 mães que buscam força e apoio para abrandar o sofrimento causado pela perda de um filho.
Grupo ENXUGANDO LÁGRIMAS. Contato: Simone (48) 9673-4548
A partir da esquerda: Denise, Arlete, Sirlete, Elisane (Lisa), Taty e Lena
Algumas pessoas podem sentir-se constrangidas de entrar numa casa espírita pela primeira vez, mas freqüentam com naturalidade os cinemas, teatros e shows. Na opinião do Diretor Marcelo Niess, a arte espírita deve ir além das paredes da Casa Espírita, levando a mensagem libertadora que o espiritismo proporciona a todo o mundo, através da música, do teatro e do cinema, rompendo barreiras e preconceitos que ainda persistem no imaginário de alguns.
Guilherme Nau (Assistente de Direção) recebendo orientações do Diretor Marcelo Niess
Muitos que participaram da gravação dessa cena do filme "O Anjo" no Centro Espírita Fé, Cristo e Caridade não eram espíritas, e estavam entrando em uma Casa Espírita pela primeira vez. A arte abriu espaço para aproximar todas as pessoas, independentemente de credo ou religião. Temos a certeza de que muitos amigos que ali aportaram pela primeira vez, atendendo ao nosso convite, irão retornar mais vezes.
Auditório do C.E. Fé Cristo e Caridade LOTADO!
A arte é uma importante ferramenta de divulgação do espiritismo, e deve ser apoiada e incentivada pelos dirigentes de nossas Casas Espíritas e pelos representantes de nossas Federativas, seguindo o exemplo da Federação Espírita Catarinense. O Presidente da 4ª URE, Sílvio Schmidt, é o grande incentivador e apoiador de nosso trabalho, não medindo esforços para divulgar o filme que estamos produzindo em Blumenau-SC.
O Diretor Musical Meireles com o Presidente da 4ª URE Sílvio Schmidt
Nossa Make Up Rose Lopes teve muito trabalho para maquiar e pentear nossos atores principais no pouquíssimo tempo que dispunha. Sua seriedade e profissionalismo garantiram um visual perfeito para esta cena e para todas as outras do nosso filme. Sem querer encher a bola dessa amiga querida, e sem desmerecer o trabalho de outros, a espiritualidade não poderia ter colocado em nosso caminho uma pessoa mais competente e dedicada do que a Rose para cuidar dessa tarefa importantíssima no filme "O Anjo".
Rose Lopes (Make Up) concentrada no seu trabalho,
ao lado da Sandra (figurinista) e da Dilva (continuísta).
Mas o que realmente alegrou a todos e iluminou o nosso domingo foi o coral das crianças. Elas cantaram a música "O Anjo", tema do nosso filme, composta por Artêmio Meireles e com arranjos de Fabrício Cantoni. Simplesmente divino.
Lucas, Beatriz e Matheus.
Léo, Flávia, Gabriela, Brenda, Amanda e Eric.
Fabrício Marcel, nosso Jonas no filme, também é músico. Ficou por conta dele o prazer de ensaiar a música com o coral. Em meio a caras e bocas e as palhaçadas do Fabrício, não se sabia quem era mais criança nessa história.
Fabrício Marcel ensaiando com as crianças do coral
Nossa querida Cris teve um papel fundamental nessa gravação. Essa cena estava planejada para ser gravada em um lugar a céu aberto, e com apenas alguns integrantes. Em virtude da chuva prevista para esse dia, tivemos que transferir para um local fechado. Numa reunião de emergência algumas horas antes das filmagens, o Diretor Marcelo Niess e a atriz Cristiane Rogério reescreveram essa parte do roteiro. O diretor confiou à Cris a responsabilidade por escrever as falas da Anita. Ficou ótimo. Muito emocionante. Quem estava lá sabe do que eu estou falando.
Cristiane Rogério (atriz)
Para dirigir tanta gente em uma única cena era preciso um profissional de peso. A pessoa encarregada dessa importante missão foi a nossa Diretora de Elenco Juçara Quintana, que organizou o posicionamento de cada um e orientou quanto às expressões que deveriam transmitir durante as filmagens.
Tullio (ator), Juçara (Diretora de Elenco), Marcelo Niess (Diretor) e Ivone (Produtora)
Tudo pronto para a ação, o diretor dá as últimas orientação para o grande elenco presente. Com mais essa galera que se juntou à nossa equipe, somos mais de 100 pessoas empenhadas a dar o melhor de si, para contribuir com essa mensagem libertadora a que o filme se propõe a levar.
O Diretor Marcelo Niess dando as últimas orientações ao elenco
Nossa equipe do Making Of não podia deixar passar a oportunidade de gravar depoimentos de algumas mães do Grupo Enxugando Lágrimas, que irão ilustrar os Extras do DVD do filme. Quem estava presente não conseguiu conter as lágrimas diante dos relatos emocionantes dessas mães guerreiras, que transmitem uma mensagem de fé e de esperança a quem está passando ou passou pelo mesmo problema.
Fabrício Marcel entrevistando Arlete do Enxugando Lágrimas
Com o trabalho do dia terminado, era hora de agradecer à espiritualidade por mais esta oportunidade de trabalhar em seu nome, e tirar uma foto de recordação com as mães do Enxugando Lágrimas. Com certeza, esse foi um dia inesquecível para todos nós.
Grupo Enxugando Lágrimas com parte da equipe de produção do filme
O trabalho de captação de imagens está quase chegando ao fim. Em breve iniciaremos a edição de vídeo, os efeitos especiais e a sonoplastia. Aguardamos ansiosamente a chegada de nosso amigo Fabrício Cantoni, Produtor Musical do filme, que junto com o Meireles, nosso Diretor Musical, fará a sonoplastia do filme "O Anjo". Somos todos abençoados por merecermos a confiança da espiritualidade e podermos trabalhar em seu nome, levando essa mensagem de amor e de esperança para o mundo todo.

Abraços fraternos,


Marcelo Niess
marceloniess@hotmail.com



























3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Bom Trabalho à Todos, estamos na expectativa...Que Deus os Abençoe e Ilumine.

    Abços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns especial às Mães do grupo Mães Enxugando Lágrimas, as quais foram inspiradoras para o nome do meu blog, o qual, tem também a finalidade de aliviar a saudade do meu querido Samuel. Tenho postado as poesias que tenho escrito desde que ele se foi. Essa é uma forma de aliviar a tristeza e estar enviando meu amor a ele. Sucesso a vocês todos. Que o filme "O Anjo" brilhe como o amor dos "Anjos".

    ResponderExcluir