sexta-feira, 29 de junho de 2012

VINDE A MIM AS CRIANCINHAS

Esta semana foi de trabalho intenso (e tenso) para a equipe de produção do filme "O Anjo". Gravamos 15 cenas em apenas 4 dias! Apesar do cansaço, todos estamos muito motivados e nos empenhando ao máximo para produzir um filme com qualidade para vocês. O momento mais especial da semana foi, sem dúvida, a doação de brinquedos e roupas para as crianças carentes da Rua Araranguá, conhecida pelos problemas que aquela região enfrenta. Nossos atores Cris e Fabrício foram ao C.E. Fé, Cristo e Caridade no domingo pela manhã fazer a alegria da garotada.
Fabrício (Jonas) e Cris (Anita) felizes com a ação social
Esse ato de amor ao próximo faz parte de uma das cenas do roteiro do filme, escrito pelo diretor Marcelo Niess. A equipe de produção decidiu que, ao invés de fazer um de faz de conta usando atores mirins, nós deveríamos aproveitar a oportunidade e fazer uma ação de verdade. O C.E. Fé Amor e Caridade aderiu a nossa causa e fez uma campanha entre seus frequentadores. A arrecadação encheu o porta-malas do carro de nosso produtor Luiz Miranda. A alegria era geral, mas com certeza era muito maior em nossos corações.
Crianças da Rua Araranguá receberam brinquedos e roupas da nossa  produção
Estamos longe do mês de Outubro, mas esta semana foi das crianças. O mais novo integrante do elenco do filme "O Anjo" é o bebê Simon, filho de nossos amigos Sinésio e Simone. Ele nem havia nascido quando começamos as filmagens, mas já está interpretando um importante papel no filme. 
Simon no colo da mamãe Simone, aguardando o momento de entrar em cena.
É... a semana foi mesmo das criancinhas. Até mesmo daquelas que teimam em não crescer. Nosso ator Fabrício está sempre alegrando e divertindo a todos nós com suas brincadeiras, esbanjando alegria e bom humor por onde passa. Não é Dodô?
Fabrício mostrando seus "poderes" para a contra-regras Dodô.
Mas a semana não foi só de diversão, não! Teve trabalho árduo, que exigiu madrugar para aproveitar bem o dia. E isso não tirou o ânimo de nossos atores, que interpretaram suas personagens de forma muito convincente, mostrando que o termo "amadores" tem muito mais a ver com o sentimento que eles têm tem pela arte espírita do que com o profissionalismo.
Meireles no papel de Seu Antônio
A gravação da cena 29 começou ao raiar do dia. A filmagem precisou ser interrompida por alguns instantes por que os primeiros raios do sol começaram a ofuscar nossos atores. O jeito foi improvisar uma proteção contra a luz intensa com um lençol cedido pela Sandra, dona da casa que estava servindo de cenário para o filme.
Sandra, proprietária de um de nossos cenários.
No último sábado a 4ª URE promoveu uma festa junina para seus trabalhadores no sítio que usamos como set de filmagens. Após a confraternização nossa equipe se pôs a trabalhar, gravando mais duas cenas importantes até o frio dizer chega!
Mais uma noite fria de filmagens em Blumenau-SC
Todos nos empenhamos muito para produzir um filme com a máxima qualidade que nossas limitações nos deixam, mas o casal Ivone e Luiz Miranda são realmente excepcionais. Eles tem uma empresa de comunicação, cuidam de seis filhos e de toda a produção do nosso filme com uma dedicação sem limites. Deus coloca as pessoas certas nos lugares certos. 
Luiz Miranda (Produtor) conferindo o posicionamento dos refletores.
Toda a nossa equipe de produção, inclusive o elenco, é composta de voluntários. Cada um de nós tem a s suas atividades diárias, de onde tiram o seu sustento, e dedicam as horas de folga para levar mensagens de amor e de esperança para as pessoas através da arte. Muitos vem direto do trabalho para o set de filmagens. Preocupado com o bem estar dos filhos postiços, o Luiz preparou um delicioso Lombo com Abacaxi e a Ivone um Arroz à Grega sensacional para a equipe saborear após as gravações de quinta-feira. Mas o diretor só deu o último "corta" do dia à meia-noite. Haja fome.
Cris e Fabrício com o Lombo com Abacaxi preparado pelo Luiz (ao fundo).
Quem não tem cão... Às vezes é preciso usar um pouco de criatividade e muita coragem para arriscar o equipamento, para conseguir aquele "take" especial. O Fabrício deixou as brincadeiras de lado para auxiliar o diretor na operação da grua improvisada. Mas não deixou de fazer caras e bocas. Hehehe..
Tudo por uma tomada perfeita. Até mesmo arriscar a câmera.
Estamos na reta final da produção. Falta apenas mais um dia de gravação para encerrarmos essa etapa. Mesmo com o cronograma apertado estamos conseguindo terminar as filmagens antes do prazo previsto. Isso só foi possível por causa da organização e da dedicação de todos os membros da equipe. 
Marcelo Niess e Guilherme Nau ajustando a câmera antes das gravações
Hoje termina a produção e domingo começa a pós-produção. Nosso Produtor Musical Fabrício Cantoni chega de São Paulo hoje às 09h para fazer toda a sonoplastia e compor todas as trilhas sonoras do filme junto com nosso Diretor Musical Meireles. Ele dedicará os 30 dias de suas férias à colocar a alma sonora no "O Anjo", enquanto o Diretor Marcelo Niess faz a edição e o Assistente de Direção Guilherme Nau faz os efeitos especiais. Tudo isso para levar até vocês o melhor que nós podemos oferecer: uma mensagem de paz, conforto e esperança. Aguardem!

Marcelo Niess


5 comentários:

  1. Ai que setembro tá mto longe e vai ser lançado praticamente no dia do meu niver... Divulga um trailer vai! Qual q máquina que vcs estão usando para filmar?

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos... é com muita emoção que reforço com minhas humildes palavras esse tipo de trabalho espirita que ao longo dos anos nunca consegui realizar.
    O plano espiritual projetam e colocam em nossas mãos maravilhosos instrumentos para acalmar o desanimo das pessoas.
    Qualquer dia talvez escreva mais um pouquinho.
    Por gentileza não pare por aí... tem muita gente precisando desses empurrões.

    Atenciosamente

    Prof. Carlos
    antecar@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Prof. Carlos. Estamos tentando continuar, mas as dificuldades são muitas. Fazer um filme, por mais curto que seja, é muito caro, e o dinheiro sai todo do nosso bolso. Encontrar apoio financeiro é quase um milagre. Mas, estamos seguindo em frente. Abraços

      Excluir
  3. Galera parabens,filme maravilhoso.,me ajudou muito a entender varias coisas do mundo espiritual,ja assisti 3x e me emocionei sempre,parabens,parabens!!!

    ResponderExcluir