quarta-feira, 30 de maio de 2012

MARATONA ARTÍSTICA

Os artistas espíritas de Blumenau estão passando por uma verdadeira maratona artística, que está deixando todos exaustos. Alguns integrantes de nossa equipe de produção fazem parte do espetáculo teatral "O Vaso Escolhido" (assista o vídeo), e logo após as gravações das cenas de sábado precisaram viajar para Rio do Sul, onde fizeram mais uma apresentaçãoChegaram de volta a Blumenau às 3h da manhã, e alguns nem dormiram, pois tínhamos uma bateria de cenas para gravar no domingo. Mas ninguém reclamou de nada! Estamos todos muito felizes pela espiritualidade ter-nos dado esta oportunidade de trabalhar em seu nome, levando, através do filme "O Anjo", uma importante mensagem de conforto e esperança para quem está sofrendo com a perda de um ente querido. 
A contra-regra Dodô chegou cedo, e aproveitou para descansar um pouco
Nosso ator principal Fabrício estava no seu limite, com febre, curtindo uma gripe e ainda por cima estando dois dias sem dormir. Nossa querida Rose, responsável pelo Make Up, cuidou dele com muito carinho, como se fosse um neném. A maquiagem foi feita com ele cochilando. Tadinho dele! Quer um leitinho?
Mesmo com febre, o senso do dever foi maior. Mas aqui uns cuidam dos outros.
Enquanto os cenógrafos e figurinistas cuidavam dos últimos detalhes, nosso sofá cenográfico foi testado exaustivamente pela nossa equipe técnica para saber se suportaria as ações dos atores, e se era parecido com um sofá real. O Guilherme, nosso Técnico de Áudio, aprovou.
Guilherme Nau testando o sofá cenográfico
A cena que seria gravada se passa à noite. Para criar o clima necessário foi preciso isolar a luz que entrava pela janela. Essa tarefa coube ao Gabriel e à Dodô, e a Rose foi lá ajudar, levando consigo seu bom humor.
Rose ajudando (???) Gabriel a vedar a luz da janela
Antes do primeiro "gravando" do dia, a Continuísta Diva e a Produtora Ivone checam o roteiro para conferir se os objetos de cena estão no lugar certo e quais os figurinos serão usados.
Dilva e Ivone checando o roteiro antes das gravações
Pouco antes de começar a gravar, é hora de se concentrar e dar a última passada no texto. Marcos Tullio aproveitou o cenário da cozinha para se isolar e preparar-se para entrar em cena.
Concentração antes de entrar em cena. Tullio passa o texto
Com as gravações do último domingo, a produção do filme "O Anjo" chegou na metade. Agora falta muito pouco para o último "corta" do diretor. Mas ninguém está querendo que acabe logo! O clima era de : "Ahhh.... que pena que está acabando!" Hora de ligar a câmera, o diretor Marcelo Niess orienta os atores sobre a atmosfera que a cena precisa passar para o público, e dá algumas dicas importantes para Cristiane e Tullio.
Tullio e Cris recebendo orientações do diretor antes de gravar
Nossa produção é simples, com diversas limitações técnicas e humanas, mas todos nós estamos nos doando ao máximo para que o filme tenha a melhor qualidade de imagem, áudio e interpretação possível. A Continuísta Dilva confere o tempo todo se todos os diálogos estão corretos, enquanto o Guilherme posiciona o microfone boom da melhor forma e o diretor Marcelo Niess capta as imagens.
Marcelo Niess, Guilherme Nau, Dilva e Marcos Tullio. "Gravando"!!
É preciso fazer uma pequena pausa de vez em quando. Nossa equipe de produção nunca se esquece de preparar um delicioso café para a galera. Adivinha quem é a primeira a ir para a cozinha? Nossa figurante Mayara gostou tanto de participar da gravação de sábado, que mesmo não sendo escalada, compareceu no domingo.
Contra-regra Dodô e a figurante Mayara conferindo a qualidade do lanche
É incrível a disposição, o senso de dever e a união dessa equipe. Ninguém faltou a uma gravação sequer. Muito pelo contrário, alguns foram em gravações que nem sequer haviam sido escalados. Participar desse filme está sendo uma experiência transformadora  para todos nós. Antes mesmo de modificarmos os corações sofridos com a nossa mensagem, cada um de nós está passando por uma mudança interior profunda. Posso afirmar, com toda a certeza, que nenhum de nós será o mesmo após a realização desse filme. Esse trabalho ficará marcado na lembrança de cada um de nós, que carregará essa experiência de transformação para o resto de nossas vidas. Agradecemos profundamente à espiritualidade por ter escolhido cada um de nós para a execução dessa tarefa dignificante. Sem sombras de dúvida, nós estamos sendo os maiores beneficiados com a produção do filme "O Anjo".


Marcelo Niess - Diretor
marceloniess@hotmail.com









Nenhum comentário:

Postar um comentário